ESTAMOS AQUI?

Estamos aqui. Parados, calados, esperando sentados.

Expectadores das nossas próprias vidas, escondendo nossas dores na alma, cada vez mais no fundo, cada dia mais comprimida, sempre mais oprimida. Dentro de um peito forrado de mágoas antigas, lembranças não vividas, promessas esquecidas.
Dando adeus a tudo que não se fez, mas já se desfez na neblina de mais um dia sufocado pela rotina!

Ficamos experientes nos jogos de interesses, nos tornamos jogadores e julgadores lançando o dado no tabuleiro das serpentes. Cercados por estupradores de corpos e mentes! Mentem se dizem inocentes e no meio dessa gente, a gente? Atiradores iminentes levam vidas, lavam com sangue nossas mãos imundas e omissas, enquanto apontamos aos outros nossos dedos perfeitos! Somos prefeitos, juízes e doutores, eleitos? Corruptos e corruptores. Estamos de luto, vivemos do luto, vivemos em lutas vestidos de lutos internos e externos!

Senhoras e senhores, me desculpem pelo pessimismo, mas é que estamos num templo, digo tempo de show de horrores.

E nós, o que faremos? Nós só observamos. Alheios aos nossos próprios anseios que chicoteiam a palma da alma com calma, lentamente, e as vozes sussurram levemente em nossa mente que morreremos como homens e mulheres descentes presos a uma sociedade doente. Cada vez mais deprimente, ainda mais decadente.
O que diremos aos nossos descendentes? O que deixaremos aos sobreviventes?

Enquanto os espectros alados, famosos aliados das prosas amarguradas entre o medo e a depressão inspecionam, procuram e encontravam. Depois nos tomam qualquer pedaço de esperança sonhada no nosso coração. Essa escuridão nos cega e os dias seguem passando rápidos e alienados, mas ao mesmo tempo são lentos e tão vãos, vão… Voando na contra-mão dos caminhos que fizemos sem saber se era essa a melhor direção. Mas seguimos e nos perguntamos: ”E agora?”

Estamos aqui. Parados, calados, esperando sentados.

L.

Anúncios

9 comentários sobre “ESTAMOS AQUI?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s