QUANTO CUSTA SER FELIZ?

feliz
A pedido de um amigo, eu te digo:

Felicidade é um estado de espirito,
e vai muito, mas muito além do que ser apenas rico.
É uma fortuna que não se esgota,
por isso abra seu coração,
assobie a sua melhor canção.
Beijos e abraços são de graça,
e são uma forma de amor que não passa,
vem aqui e me abraça, repassa toda essa boa energia
que emana do seu pequeno coração.

Dinheiro traz felicidade?
Diz pra mim, mas diz a verdade!
Pois, não há cobertura que a depressão
não alcance e você sabe que quando
ela chega, te invade, mesmo com muros,
cães e alarmes, então sem fazer alarde,
desce aqui, se acalma, me deixa acariciar a tua alma!

Eu sei que os milhares de dólares
não preenchem esse vazio da solidão,
mas o amor quando existe, precisa de companhia,
transborda, te afoga e faz perder a respiração.
Tenha compaixão, divida seu tempo,
suas experiências, reparta o pão, conte segredos aos irmãos.

A vida são os pequenos detalhes,
é tipo quando eu encosto na tua mão meio
sem querer, meio que dizendo “vem ser o que der pra ser,
vem cá ver tudo que o medo encobriu”,
vamos ser mais generosos meus amigos
seja em dezembro ou em abril.

Lembra quando você mentia e
dizia que minha falta não sentia?
Mas, seus olhos sorriam toda vez que eu reaparecia,
a gente até fingia que era normal,
que era legal fazer tipo,
ser a durona e o machão.
Mas, desde quando a gente assumiu,
o mundo também sorriu, o dia se coloriu…

Por isso, mais uma vez eu pergunto: quanto custa ser feliz?
Abrir a mente e expandir horizontes é tão difícil assim?
O mundo é injusto, eu sei, mas repito é preciso ir além!
No fim do dia é necessário estar em paz consigo mesmo
seja no avião particular ou no ônibus circular!

Lucas Alberti Amaral

Tema sugerido pelo meu brother Bruno Camargo (@bru_camargos).

Deixe um comentário

