QUANTO?

ae0766bde748571c8dbe37a7d984adea
Quantas doses de amor e risadas cabem em uma amizade?
Quantos braços tem um abraço que afaga um coração tão machucado?
Quanto tempo teremos para chorar de tanto rir ou rir de tanto chorar?
Quantas perguntas eu posso responder sobre você?
Quantas respostas você me dá sem precisar falar um “a”?

Eu poderia passar dias escrevendo e relembrando histórias, mas eu prefiro te encontrar e me afogar em tardes risonhas em que o sarcasmo e a ironia são rei e juiz, não perdoamos ninguém! Nem mesmo eu, nem mesmo você.
A noite chega e com ela uma leve tristeza de que o dia vai acabar, uma doce depressão aponta no fundo de um copo de Whisky é hora de ir, é hora de voltar, a realidade me assombra no último trago de um cigarro qualquer.

É que eu me sinto tão bem na nossa, digo, sua casa, é que amigos são a família que escolhemos ter e eu escolhi você para ser a minha Irmã, não só por ser irmã do meu irmão, não só por ter uma mãe tão parecida com a minha, não só por ter amigos que são meus amigos também, não só por eu rir da Vó toda vez que ela faz uma piada sem a menor intenção de ser engraçada. Simplesmente foi, e o que é, não dá pra deixar de ser.
Conte comigo pra rir e chorar, pra xingar e sonhar, para ir ao Little Yellow ou só nos afundarmos no sofá num sábado à tarde esperando a “Tela” chegar, nos perguntando se o Will vai voltar pra casa ou a próxima piada que o Vini vai soltar.

Lucas Alberti Amaral

Quanto eu ganho se esse texto te fizer chorar?
Quanto eu ganho se esse texto te fizer soltar um “HaHaHa”?

(Já ouço sua risada daqui seguido de um “como você é idiota, “Bédie”).

Obs: Nenhum animal foi ferido para que esse texto fosse criado.
Obs 2: Whisky na verdade é guaraná e os cigarros são de chocolate, essas palavras foram trocadas e ou omitidas pela licença poética.

*Texto originalmente escrito para o aniversário da minha grande amiga Mih Salustri

Deixe um comentário

