MINHA TATUAGEM – “O SELO MESSIÂNICO”

_MG_8970

Sempre quis fazer uma tatuagem e essa da foto é a minha tattoo, minha primeira e por enquanto única tatuagem é um símbolo hebraico-cristão chamado: “O Selo Messiânico”.
Falar da minha tatuagem é falar de mim, da minha família e das minhas crenças. É uma exposição que eu não gosto de ter, escrevo sobre tudo isso, sempre o fiz, mas sempre de maneira indireta, figurada, podendo criar “N” conotações e significados para minhas palavras, com a tatuagem não é diferente, posso inventar qualquer coisa, mas não o faço.  Ela é o que é, é o que está estampado, marcado no meu corpo, ela fala por si só, se mostra e desperta a curiosidade, se insinua e te leva a me perguntar, o que significa essa tatuagem? Porque fez? Dói?
Eu poderia dizer que é apenas um desenho, um símbolo, mas eu não saberia mentir sobre algo que escolhi marcar pra sempre em mim, que serve de escudo e alimento interno que é muito mais que um simples desenho. Eu a fiz porque precisava, me faz bem, é algo meu e só meu. Minhas memórias, minhas lembranças, minha força, minhas viagens reais ou imaginarias, em minha perna, me acompanhando. Sempre!
Sou nascido em lar cristão protestante, meu avô, meus pais e tios foram fundadores de uma igreja Presbiteriana na minha cidade, eu cresci com ela, fiz muitas amizades e algumas, as melhores, mantenho até hoje, de certa forma me afastei da igreja e da religião por minhas razões e por meus questionamentos com Deus, Deste nunca me distanciei, ele sabe cada angustia, cada lamento sussurrado no travesseiro, cada gratidão devotada, pecado confessado e cada passo dado.
Sempre esteve ao meu lado.
Minha tatuagem, “O Selo Messiânico” representa tudo isso, meus anseios, meus medos, minha proteção, meus questionamentos e principalmente a minha necessidade de crer em algo, me ajuda a não esquecer minhas origens e traz uma certeza real da ilusão que existe algo maior e melhor para mim.

O símbolo era usado pelos primeiros cristãos como uma marca protetora, é formado por três desenhos: O Candelabro de Sete Braços (representando Deus), A Estrela de Davi (representando Cristo) e O Peixe Ichthys (representando os cristãos). O Candelabro (sua base ou pé) que é o primeiro triangulo, é ligado ao Peixe (calda ou rabo) pelo segundo triangulo que está de ponta cabeça, os dois triângulos formam a Estrela, isso significa que através de Cristo (Estrela), as promessas de Deus (Candelabro) se cumprem para e em nós cristãos (Peixe). Essa é a minha tatuagem, um símbolo que não me deixa esquecer que tenho proteção divina, que reforça a eterna lembrança das
minhas raízes e da crença de que tudo vai ser melhor um dia.

Escolhi essa promessa para andar comigo sempre e para sempre.

L.

Foto: Natalia Guimarães (@nata_guimaraes).

Um comentário sobre “MINHA TATUAGEM – “O SELO MESSIÂNICO”

Deixe um comentário

