PRA FRENTE BRASIL

img-1015710-protesto-sp

Ando mais duro que  a cara com botox da Vera Fisher, minha grana não da nem para um show do “Nightwish”. Pagando mais mico que a Ana Maria Braga (ela ao menos pode se esconder em Praga – eu nem na minha casa).

Nove em cada dez paulistanos presos no trânsito (o outro protestando), vivendo no carro, sobrevindo no busão, me dê um cartaz também quero protestar:

Vocês aí ouvindo uns sons alternativos em iPods mais caros que o cachê dessas bandas, bando de gente estúpida é o que eu penso, mas nunca falo, me calo mesmo quando pisam no meu calo.

Eu lembro das contas do mês, do meu mísero e sagrado salário, mínimo, máximo múltiplo comum, como eu, como o seu tom, passivo agressivo e entre outros milhões de dons que todo brasileiro têm.

A gente dá um jeitinho aqui, se ajeita ali, e quem nunca foi de dançar aprendeu a sambar, rebolar, o enredo não muda, é sempre a mesma trilha nos levando ao abismo, e ainda assim pagando com juros, multa e correção monetária.

Somos otários, palhaços, “reaças” e revolucionários, um povo cansado, marcado e tratado bem pior que gado, querendo ser heróis e heroínas, agora já sei o que escrever na cartolina:

Estamos acordados, a insônia bateu em nossos olhos marejados, enxergamos um futuro reeditado, entre a fumaça e as balas de borracha! Abaixa, abaixo do gás lacrimogêneo há lágrimas de um povo ingênuo pedindo direitos iguais, postando fotos nas redes sociais, tava legal, só que a polícia bateu demais e depois bateu mais, pena que foi no cara errado, era filho do primo do irmão do deputado.
“Aí não pode, assim você me fode!”, disse o Comandante da PM imponente e consciente pelo telefone, enquanto via tudo pela TV que filmava de helicóptero todo o “medo” vendido como atração principal do jornal nacional.

Vândalos violentos combatidos com violência pelo estado maior, um gigante enfurecido correndo sem sentido, como se nunca tivesse adormecido, mais perdido que o Alckmin só o Haddad que pensou “saudades Kassab”, o Serra riu e a PM não mais reagiu. Meu carro andou o transito fluiu, não há ninguém nas ruas, o povo sumiu, espera hoje tem jogo? É a final? Hoje tem gol do Brasil!

Lucas Alberti Amaral

Deixe um comentário

