“PLEASE DO NOT FORGET TO TURN OFF THE LIGHTS WHEN LEAVING”

Lampada

Eles nunca sabem o que acontece, o que se passa, nem quando passa na TV!
Com eles ali segurando a grana, sorrindo para a câmera, jurando honestidade na
câmara.

Falar de política, da mística ascensão, da mítica redenção, do clarão que
ilumina e cega essa nação, somos a bola da vez, depois seremos chutados,
jogados de lado e esquecidos outra vez?

Mas por favor, não se esqueçam de apagar a luz ao sair.  Mesmo depois de um
dia bom a gente não consegue mais sorrir.

Mas por favor, não se esqueçam de apagar a luz ao sair. E me deixem sozinho
na escuridão das dúvidas razoáveis e maleáveis, das dívidas intocáveis com
juros abusivos… Isso, eu quis dizer corrigidos, escolhas feitas em meu
nome, dízimos no nome de um Deus que não é o meu.

Não me digam o que fazer, como devo  ser e pra onde devo ir. Devo, nego e
pago mesmo sem saber. Eu só quero ficar velho e relembrar o passado e todas
as vaidades…

Todas as vaidades, todas as variedades, todas as raridades. Todos os sonhos
não realizados, todos meus amigos transtornados.

Mas, por favor apaguem a luz ao sair e me deixem sozinho aqui. Mesmo que
você não queira, é muito fácil reconhecer os errados.

E aqui estamos, no meio da sala sentados no chão, jogando futebol de botão,
relembrando a infância, assistindo a Copa no nosso quintal, cheia de gringos
pagando caro, mas não tanto quanto nós. Caço elefantes brancos em inúteis
arenas multifuncionais, multirraciais e bilíngues! Ei freguês, aqui a
“water” é dois reais, lá dentro é seis!

Mas, por favor não se esqueça de apagar a luz e sorrir pra mim.

Por favor, se esqueça de apagar a luz ao sair e não me deixe aqui. Com todas
as vaidades, todas as variedades, todas as raridades, todos os sonhos não
realizados, todos meus amigos transformados…

Apague a luz ao sair e me deixe sozinho aqui.

Lucas Alberti Amaral

Deixe um comentário

