UM CINEMA PARA CEGOS

7656d2ef342453fceb4a5f11fd462db8

É fácil pedir para acreditar no futuro quando o seu presente será eterno.
Até que ponto não é pecado querer mais? Quando a necessidade vira ganância?
Quantos ficaram para trás?

Você é um cego que furou os próprios olhos, fazer império em um reino de miséria não deveria ser orgulho pra ninguém. Agora entendo como eles sempre sabem a hora certa de arriscar.
E eles gostam de brincar de Deus, mas ninguém quer sacrificar os seus preferem os filhos meus.

Com os pés no chão de casa todo mundo é corajoso, eu ouço os seus brados de vitória sem nunca ter posto um pé no campo de batalha.
Enquanto que por aqui prever o futuro não é difícil, já que tudo se repete, dia após dia, século após séculos. São as mesmas desculpas, as mesmas culpas, as mesmas mentiras, soprando um medo constante na rotina da nossa loucura diária.

A mesma enquete, as perguntas se repetem numa cena final sem respostas, esperamos ansiosamente a continuação daquele final feliz que assistimos de longe com um nó na garganta querendo ter sido protagonista de uma história alheia qualquer, mudos, atônitos nos identificamos com as alegrias e tristezas dos personagens irreais numa sala fria e escura, mas quando vemos um mendigo na rua atravessamos para o mais distante possível, voltamos na mente a novela das oito onde a mentira é mais bonita, a gente se dói pelo artista, pelo amiguinho, pelo personagem, mas não por nós mesmos.

A propaganda pinta a solução em embalagens promocionais, pague 2 e leve 3 meses de ilusão, volte e busque mais em outra promoção.
O entretenimento ri de você e você sorri sem perceber.

Me expulsaram do Éden e estão fazendo fortuna as minhas custas, nas minhas costas carrego um mundo que não é meu, eles continuam brincando de Deus, só que agora o adão sou eu.

L.

Deixe um comentário

